Qual melhor plataforma para enviar currículo

0
74

Você sabe qual melhor plataforma para enviar currículo que existe? Em busca de novas oportunidades de trabalho, muita gente desiste e muitos tentam até o fim. Uma coisa que pode ajudar nesses momentos é a formulação de um bom currículo que pode te passar mais segurança nesses momentos, o candidato devera estar atento em fazer um belo documento e que ele chegue diretamente nas mãos do dono da empresa ou do recrutador responsável pela vaga fazendo com que se torne ainda mais fácil para conseguir esse trabalho, mas você deve enviar por qual plataforma? É exatamente isso que iremos explicar hoje.

Agradeçam a tecnologia e escolha a melhor plataforma para enviar currículo

Qual melhor plataforma para enviar currículo
Agradeçam a tecnologia (Foto: Divulgação)

Nos dias de hoje, a tecnologia vem sendo uma das melhores maneiras de se enviar um currículo, tirando da cabeça das pessoas que necessariamente precisam amanhecer na frente da empresa para entregarem o currículo diretamente na mão do responsável. Mas com tanta tecnologia, ainda existe uma duvida: qual melhor plataforma para enviar o currículo?

Tudo ira depender do perfil que o candidato possui e quais são os seus objetivos, em qual vaga e área de atuação você trabalha e que precisam de mais formalidade ou não. O principal ponto é que você encontre algo que faça ligação direta com o que você trabalha. Damos um exemplo de um designer, que se trata de uma profissão que precisa necessariamente mostrar um portfólio com todos seus trabalhos anteriores mais elaborados e mais tradicionais, então seria legal usar uma plataforma um pouco mais diferente para enviar para a empresa.  Além de analisar qual deve ser o melhor meio de acordo com as qualificações do candidato e profissão. É sempre importante você saber que cada plataforma tem suas particularidades e existe algumas dicas que pode te ajudar a fazer seu currículo a se destacar ainda mais perante os demais.

Procure sites oficiais da empresa

Procure sites oficiais da empresa
Procure sites oficiais da empresa (Foto: Divulgação)

Caso você já tenha uma empresa em vista com aquela vaga que você tanto deseja trabalhar, você pode se cadastrar diretamente, entre nos bancos de dados e se cadastre e pode ser assim,  a opção mais valida quando já se tem uma empresa em vista.

Essas empresas com estruturas de recrutamentos próprios priorizam esses candidatos que acabam preenchendo os formulários com seus dados pessoais e enviam diretamente seus currículos.

Redes sociais são confiáveis?

Redes sociais é confiável?
Redes sociais é confiável? (Foto: Divulgação)

Redes sociais são sim uma das ferramentas mais potentes para se encontrar trabalho e acaba ajudando muitas pessoas a se conectarem com seus futuros empregadores. Entretanto, será necessário que você fique frequentemente conectado em seus perfis e atualizando suas informações sempre que possível. Uma das opções de redes sociais para a procura de emprego são: Linkedln, Viadeo, Xing e Bebee.

Qual a melhor plataforma para enviar currículo?

Sites próprios de recrutamentos

Sites próprios de recrutamentos
Sites próprios de recrutamentos (Foto: Divulgação)

Existem muitos sites de contratação que são realmente bons e que valem a pena estar tentando também. Nesses sites é possível que você encontre vagas em diversas empresas e em vários setores, mas você deve tomar muito cuidado pois nem sempre isso pode acabar não sendo uma vantagem e sim uma desvantagem, pois o que realmente você precisa sair em busca é de sites confiáveis e nem sempre é o que encontramos. Seus dados são importantes, então proteja-se.

E encaminhar por e-mail ainda pode?

Qual melhor plataforma para enviar currículo
E encaminhar por e-mail ainda pode? (Foto: Divulgação)

Essa ainda é uma das opções mais usadas e mais bem faladas quando o assunto é para encaminhar currículos e documentos. Você precisa estar bem alinhado com o remetente para que sua mensagem não vá diretamente para a lixeira ou chegue como spam. Você precisa prestar atenção para quem está encaminhando o currículo corretamente e antes de tudo, procurar saber da melhor maneira se a pessoa esta disposta em receber esse tipo de documento para que ele seja realmente lido e que talvez se torne sua maior oportunidade. Lembre-se sempre de colocar um assunto quando for encaminhar seu documento e escreva um texto no corpo de textos para que seja recebido um e-mail de verdade e não um projeto do mesmo.

O e-mail, ainda é um dos meios mais confiáveis que você poderá estar encaminhando seu currículo. E tome muito cuidado para não cair em ciladas.

Conheça artigos com conteúdos semelhantes:

Camila Silva
Últimos posts por Camila Silva (exibir todos)