Qual melhor momento para enviar currículo

0
73

Quem está nessa saga de encontrar um bom emprego, tem como o primeiro montar um bom currículo, então precisa saber qual melhor momento para enviar currículo para a empresa que você deseja. Todos esse detalhes podem te ajudar a aumentar ainda mais as chances de ser chamado para um processo seletivo. Por esse motivo, o artigo de hoje abordará algumas dicas de qual melhor momento para enviar currículo e qual não é. Isso te ajudará ainda mais na busca do emprego que tanto deseja. Portanto, leia até o final!

Qual o pior horário para enviar currículo?

Qual o pior horário para enviar currículo?
Qual o pior horário para enviar currículo? (Foto: Divulgação)

O que muitos não sabem é que existem alguns dias e certos horários que o melhor a ser feito é que você evite o recrutador, sendo por redes sociais ou pessoalmente mesmo. Muitos se queixam que o recrutador nem presta atenção quando entregam o currículo, mas você gostaria de ser importunado pleno final de semana? Ou acabar sendo interrompido durante seu horário de almoço ou café? Ou ainda aguentar o celular apitando dizendo que tem novos e-mails enquanto você está em uma viagem a lazer com sua família, até mesmo de madrugada?

Por esses e outros motivos, é importante que você entenda que existe sim horários certos para que seja entregue seu currículo e que você possa fazer isso da melhor maneira possível. Ative seu senso critico nesses momentos de sua carreira e pense qual seria o melhor momento para que converse com o recrutador.

Importante lembrar, que uma abordagem mal feita pode acabar de vez com suas chances de ser ao menos chamado para uma entrevista. Tudo o que você não quer é deixar uma má impressão já na primeira conversa não é mesmo?

Quando devo enviar meu currículo?

Quando devo enviar meu currículo?
Quando devo enviar meu currículo? (Foto: Divulgação)

Conforme estudos, o melhor dia para abordar um recrutador e entregar seu currículo é na terça-feira, isso por conta de que a maioria das vagas de emprego são anunciadas de segunda a quarta e na terça pode demostrar interesse mas não desespero, entretanto, candidatos que se procuram por vagas primeiro pode ganhar alguns pontos com a empresa principalmente dependendo do cargo que esta se candidatando.

Melhor horário para encaminhar currículo

Melhor horário para encaminhar currículo
Melhor horário para encaminhar currículo (Foto: Divulgação)

Segundo os mesmos estudos, as 11 horas é o momento em que as empresas fornecem ao público quais são as vagas do dia. Escolhem esse horário pois, normalmente, durante a parte da manhã, eles acabam checando todos os e-mail recebidos. Portanto, o melhor horário para que você envie seu currículo no caso, por e-mail, é na parte da manhã até as 10 horas.

Agora se você prefere entregar em mãos para o recrutador, você deverá estar indo até a empresa após as 14 horas, para que já tenha ido almoçar e esteja com a cabeça mais fresca e que possa te atender melhor e com mais calma.

Importante também lembrar que os recrutadores não ficam apenas fazendo esse trabalho, não ficam toda hora lendo e-mails e nem atendendo pessoas que buscam emprego diretamente na empresa, portanto, mantenha-se calmo e sem ansiedade.

Um horário péssimo é após as 15:30 horas, pois, como já passou uma boa parte de seu expediente, o recrutador está começando a se cansar do dia ou está com a cabeça cheia de problemas para resolver durante aquelas últimas horinhas e poderá acabar nem vendo seu currículo.

É melhor encaminhar currículo por e-mail ou pessoalmente?

É melhor encaminhar currículo por e-mail ou pessoalmente?
É melhor encaminhar currículo por e-mail ou pessoalmente? (Foto: Divulgação)

Com o avanço da tecnologia, as empresas trabalham mais com e-mails diretos e sites de empregos. Portanto, é importante que você faça uma boa pesquisa antes de encaminhar ou entregar seu currículo, sobre qual tipo de empresa se enquadra na sua. Se tiver um site com a opção “Trabalhe Conosco” é importante que você faça o seu cadastro diretamente no site, pois, no exato momento em que finalizar chegará uma notificação para o recrutador que teve uma nova candidatura, sendo assim, muito mais fácil para verificar seu currículo.

Agora, caso não tenha site ou no site não tenha nenhum campo para se cadastrar, seria importante que você vá até a empresa e entregue pessoalmente para o recrutador ou gerência.

Em todos os casos, o melhor a se fazer é entender qual tipo de empresa é a sua e qual o cronograma diário da mesma, para que possa se programar de maneira correta e certeira.

Esperamos ter te ajudado com o artigo “Qual melhor momento para enviar currículo” e conheça outros com conteúdo semelhante:

Camila Silva
Últimos posts por Camila Silva (exibir todos)