Quais Hobbies pode colocar no currículo

0
102

Você sabe quais Hobbies pode colocar no currículo? Se ficou surpreso com essa pergunta, a resposta te deixará mais ainda. O maior conselho que é dado para os candidatos é que de maneira alguma inclua qualquer tipo de Hobbies em seu currículo, pois além de ocupar muito espaço e tempo, o fato de você praticar esportes ou Pilates gastará um tempo muito importante de um recrutador que na realidade estaria em busca de outras informações sobre quem é você como profissional. Entretanto, em algumas situações os Hobbies podem fazer com que seu currículo realmente ganhe um destaque maior em comparação com outros candidatos e de maneira positiva.

Tudo que for fazer em questão de trabalho e de encaminhar currículos é primeiramente ter noção da empresa que você deseja. Com o exemplo de uma empresa como o Google, os Hobbies podem ser uma parte de destaque em seu currículo, pois os recrutadores dessa empresa prezam em saber detalhes mais pessoais dos candidatos. Sendo assim, o maior segredo de um bom currículo e com Hobbies incluso é sabe qual estilo de empresa você esta em busca. E, as empresas também podem preferir em ver que esse candidato tem algum hobby relacionado a área que ele atua.

Veja abaixo quais hobbies pode colocar no currículo

1. Yoga

Quais Hobbies pode colocar no currículo
Yoga (Foto: Divulgação)

Quem pratica Yoga pode demostrar que tem habilidades de se manter controlado e calmo. Caso você esteja em busca de um cargo em um ambiente que seja muito ativo e agitado, como por exemplo, uma agência de publicidade, isso pode vir a ser um destaque para você como profissional por demostrar que vai conseguir saber lidar de maneira pacifista com momentos de tensões e pressões em relação ao trabalho.

2. Esportes que envolvem aventuras

Quais Hobbies pode colocar no currículo
Esportes que envolvem aventuras (Fotos: Divulgação)

Esportes que são vistos por muitos radicais e por outros coisas de louco, como: ciclismo de montanha, ultra maratonas e paraquedismo. Podem demostrar que você como profissional não tem medo de desafios, se sente confortável em superar limites e que tem uma boa disciplina em não temer o desconhecido.

Essas são habilidades que muitas pessoas precisam ter em cargos que exija liderança, principalmente em empresas que existem muitos jovens em situação de aprendizagem. Portanto, se está se candidatando para o cargo de gerência ou de supervisor esses seriam os Hobbies perfeitos para estarem em seu currículo.

3. Hobbies que envolva produções de vídeos

Quais Hobbies pode colocar no currículo
Hobbies que envolva produções de vídeos (Foto: Divulgação)

Em nossa era digital, pessoas que gostam de produzir vídeos acabam sendo mais comuns do que você imagina, mas você sabia que isso pode também te ajudar em busca de um novo emprego? Pois bem, se você esta se candidatando para um cargo de produção ou planejamento de eventos, esse seu hobby pode te trazer muitos benefícios.

Uma das partes mais importantes em eventos corporativos e conferencias é a transmissão ao vivo, e esse conhecimento pode vir a te favorecer ainda mais, e também mostra que você é um profissional focado, direto e detalhista.

4. Esportes que precisam de resistência

Esportes que precisam de resistência
Esportes que precisam de resistência (Foto: Divulgação)

Esportes que exijam resistências dos competidores, como: maratonas e ciclismo, podem mostrar ao recrutador qualidades como dedicação e resiliência e são qualidades muito desejadas para cargos de desenvolvimento de negócios, alguma gerencia de contas e de vendas.

Gosta mais de ficar em casa e tem um blog ?

Gosta mais de ficar em casa e tem um blog
Gosta mais de ficar em casa e tem um blog (Foto: Divulgação)

Você é o tipo de pessoa que gosta de home office, e seu foco trabalhista esta nas áreas de comunicação ou de marketing, demonstrar que tem essas habilidades podem aumentar e muito suas chances de conseguir um emprego.

Mas é muito importante que você esteja sempre atualizando seu blog e que tenha artigos muito bem escritos e estruturados, sem erros de gramática para que nada de errado possa te prejudicar em um futuro processo seletivo.

Robbies musicais, pode colocar no currículo ?

Caso você goste de tocar algum tipo de instrumento musical
Caso você goste de tocar algum tipo de instrumento musical (Foto: Divulgação)

Além do óbvio que é conseguir alguma vaga na área musical, esse dom pode acabar sendo bom para pessoas que desejam estar aumentando suas habilidades atrativas para os recrutadores que podem enxergar que você é um profissional que tem foca, dedicação e muita disciplina.

Percebe que existem muitas coisas contras e muitas a favor de que você pode estar colocando em seu currículo? Portanto, sempre que tiver alguma duvida procure canais pesquisas e procure entender mais sobre sua área de trabalho e o que pode e não pode.

Esperamos ter te ajudado com as dicas de Quais Hobbies pode colocar no currículo e aproveite e conheça outros artigos com o conteúdo semelhantes:

Camila Silva
Últimos posts por Camila Silva (exibir todos)