Como montar um currículo simples

0
114

Você sabe como montar um currículo simples? Saber montar um currículo, mesmo que simples, pode te ajudar e muito. Levando em consideração o grande número de desempregos que nosso país está vivendo, saber fazer um bom currículo, com uma boa estrutura, bem organizado, com informações objetivas e com a boa aparência, pode ser a chave do seu sucesso em cima de toda essa crise. Então, aprenda nesse artigo, quais são as dicas de como montar um currículo simples porem com o conteúdo exato para te ajudar na luta contra o desemprego e guerrear ao seu lado.

Você sabe a como fazer um currículo simples?

Você sabe a como fazer um currículo simples?
Você sabe a como fazer um currículo simples? (Foto: Divulgação)

Para que você consiga estar fazendo um currículo bom, simples e com objetividade, é preciso que faça com que ele não perca a efetividade, sendo necessário que leve em consideração algumas informações de estrutura e de organização para realmente faça com que o recrutador entenda o trabalho que foi feito e o tanto de dedicação você colocou nessas informações e que provavelmente você seja dedicado a esse ponto em seu trabalho, como profissional. Então, siga detalhe por detalhe do que iremos te explicar e faça uma excelente entrevista e que consiga reverter essa crise.

Seja sempre honesto e coloque informações verdadeiras

Seja sempre honesto e coloque informações verdadeiras
Seja sempre honesto e coloque informações verdadeiras (Foto: Divulgação)

Antes mesmo de começar a montar seu currículo, o primeiro passo é você ler e entender todas as informações que você pretende estar colocando dentro dele. Sempre o objetivo deve ser deixa-lo completo, mas é sempre bom estar lembrando que tudo o que for colocado no seu documento você precisa achar um ponto de equilíbrio entre eles, tanto no que esta escrito quanto a qual vaga você está se referindo e caso você não consiga estar mantendo esse equilíbrio, poderá te causar muitas dores de cabeça incluindo mais algum tempo desempregado.

Por esse motivo, não adicione informações que não são verdades. Se você não nenhum conhecimento na área de informática, ou que você sabe mexer em apenas alguns programas, é de extrema importância que você informe apenas o que sabe. Isso também esta valendo quando o assunto for as línguas estrangeiras, pois quando você coloca, por exemplo: Inglês Básico, no mínimo você precisa saber para que serve e quando se usa o verbo TO BE, caso contrário, é mais indicado que não seja colocado nada e apenas o que for realmente real e necessário.

Mantenha a simplicidade e objetividade

Mantenha a simplicidade e objetividade
Mantenha a simplicidade e objetividade (Foto: Divulgação)

Na maioria dos casos, todos os recrutadores não irão ter muito tempo para ler historias no lugar de seus currículos, então pensando nisso, achamos melhor que você faça um currículo muito bem elaborado, porem objetivo, e que seja simples sem muitos rodeios .

Também é importante que você evite fazer um documento com muita informação técnica e com termo complicados que só quem trabalha na sua área iria entender, faça um simples para que quem analise não tenha duvidas de que você é um bom profissional e não o deixaria passar.

Faça um currículo muito eficiente

Faça um currículo muito eficiente
Faça um currículo muito eficiente (Foto: Divulgação)

Ao montar seu currículo, é de extrema importância que você deixe ele tão bem feito que quando o recrutador pegar seu documento, veja em você, o perfil ideal para preencher a vaga que ele estava procurando. Seu maior objetivo é prender tanto a atenção do recrutador que quando ele pegar em mãos seu currículo, todo o resto seja esquecido. Por esse motivo, antes de dar inicio ao seu currículo, você deverá prestar a atenção em todos os critérios exigidos para a vaga e criar sua “argumentação” em cima dessas informações.

Dados pessoais

– Logo no inicio coloque seu nome completo (a formatação pode ser da maneira que lhe agradar, não existe padrão para isso.)

– Logo abaixo de seu nome, coloque sua idade, número para contato, de preferencia aqueles que você mesmo irá atender;

– Abaixo, coloque um e-mail para contato, mas de prioridade para um e-mail totalmente formal, nada de apelidos;

– Coloque seu endereço, cidade, estado civil e nacionalidade.

Objetivos

– Você devera ser o mais direto possível nessas informações

– Se possível, especifique a vaga que gostaria de estar se candidatando.

Experiências profissionais
Experiências profissionais (Foto: Divulgação)

Experiências profissionais

– Se for o seu primeiro emprego, você deverá ser o mais direta possível, sendo assim, devera colocar que esta em busca da primeira oportunidade de trabalho;

– Deixe o recrutador sabendo da sua situação;

– Caso você tenha muitas experiências, coloque apenas três, na ordem da mais recente até a mais antiga.

Formação Acadêmica

– Diga sobre sua escolaridade, onde e em qual ano se formou nela.

Cursos Complementares

– Coloque todos os cursos que você possa ter feito que tenha equilíbrio a vaga em que esteja se candidatando.

Idiomas

– Coloque apenas aquele idioma que você realmente sabe, nada de mentir.

Esperamos ter te ajudado e desejamos boa sorte!

Conheça outros artigos com conteúdo semelhante:

Camila Silva
Últimos posts por Camila Silva (exibir todos)