Como fazer um currículo pelo celular

0
70

Hoje em dia, tudo o que precisamos está dentro do celular, incluindo coisas como fazer um currículo pelo celular, desde coisas importantes como documentos até coisas sem  muita importância, como jogos. E para facilitar ainda mais as nossas vidas, você não precisa mais ir até uma lan house para montar um currículo ou pedir para aquele colega que nunca faz o que você pede no momento e sempre deixa para depois. Uma das opções é uma aplicativo que fica dentro do celular chamado Word, que pode te ajudar e muito nesse momento, principalmente, que depois de pronto pode ser salvo no formato DOCX ou PDF e ser encaminhado por e-mail mais facilmente. Nesse artigo, iremos te ensinar a como fazer um currículo pelo celular da melhor maneira.

Passo a passo de como fazer um currículo pelo celular usando o Word

Passo a passo de como fazer um currículo pelo celular usando o Word
Passo a passo de como fazer um currículo pelo celular usando o Word (Foto: Divulgação)

No primeiro passo, você terá que abrir o app do word e clicar em “Novo”. Já na tela de modelos, deslize para cima até encontrar a opção que você esta procurando que é o currículo e seleciona qual o modelo que pretende estar usando.

No segundo passo, o modelo que você escolheu anteriormente, será baixado. Preencha com as informações pessoais, a sua formação, experiências e tudo o que mais achar necessário. Para alterar essas informações, você terá apenas que tocar sobre o texto, apagar e escrever com os seus dados conforme o exemplo.

No terceiro passo, logo após que terminar de preencher com seus dados, você irá tocar no botão de menu, no canto superior esquerdo da tela e depois seleciona a opção “Compartilha”.

Já no quarto passo, selecione a opção “Compartilhar como anexo” e, logo em seguida, faça sua escolha de vai querer enviar o documento como um arquivo do word em algum dos dois formatos sendo eles: DOCX ou PDF.

Optei em enviar como pdf, e agora?

Como fazer um currículo pelo celular
Optei em enviar como pdf, e agora? (Foto: Divulgação)

Caso tenha preferido estar enviando o currículo como PDF, você devera permitir que o Word faça a conversão do arquivo usando uma ferramenta online mesmo da Microsoft. Para estar fazendo isso, clique em “Permitir” e para finalizar, clique em “Hotmail” ou no domínio que seu e-mail tem para estar enviando o documento por mensagem de e-mail sem risco de acabar apagando ou esquecendo de enviar fazendo esse processo no momento em que já salvar o arquivo sem ter medo de acabar tendo problemas futuros por falta de responsabilidade da parte do candidato com a empresa que está oferecendo o trabalho.

Decidi manter no celular, será que consigo estar imprimindo?

Como fazer um currículo pelo celular
Decidi manter no celular, será que consigo estar imprimindo? (Foto: Divulgação)

Caso você tenha uma impressora compatível com seu celular e que funciona sem fios do Google, você também consegue estar imprimindo o seu currículo diretamente do seu celular. Para estar fazendo isso basta acessar o menu do Word e ir em “Imprimir”.

Você consegue perceber que nos dias de hoje tudo, absolutamente tudo, gira em torno de um celular? Nesse artigo te ensinamos a como fazer um currículo pelo celular, porem, existem milhões de outras funções que um celular pode ter e que pode trazer muito conforto para seu portador.

A melhor coisa de já fazer seu currículo no celular é que o acesso para estar enviando seu documento é bem mais fácil e ágil, e com isso você pode acabar se tornando um dos primeiros a encaminhar para a empresa e pode mostrar que realmente é um profissional qualificado e que está atento a todos as informações da empresa.

Devo me preocupar se não tiver o que preencher no currículo?

Como fazer um pelo celular
Devo me preocupar se não tiver o que preencher no currículo? (Foto: Divulgação)

Faça uma analise de sua vida profissional, colocando em questão toda sua carreira na área que atua e pense com calma em cada qualidade como profissional você sabe que tem, pense também em cada empresa que você passou no que aprendeu e no que pode estar melhorando para essa nova oportunidade e coloque tudo RESUMIDAMENTE em seu currículo.

É importante que você sempre seja direto, nunca fique contato muitas historias, pois seu currículo estará na mão do recrutador por apenas 45 segundos isso caso ele se interesse por você, caso contrario você estará em mais uma pilha de papeis que não servem para a empresa. Por esse motivo, você tem quer direto o suficiente para prender a atenção do recrutador, fazer ele se interessar por você e consequentemente querer marcar uma entrevista. Feito isso, após ser convocado para uma entrevista, se o recrutador fizer perguntas a respeito dos seus outros trabalhos ou surgir curiosidade sobre o porque saiu de tal trabalho, seja honesto mas ainda diretamente, pois se contar muita historia, o que importa mesmo já se foi esquecido.

Esperamos ter te ajudado de alguma maneira e se ainda tiver duvidas conheça outros artigos com conteúdo semelhantes a esse:

Camila Silva
Últimos posts por Camila Silva (exibir todos)