in

Como fazer curriculum vitae 2020 / 2021

Entenda como fazer curriculum vitae 2020 da melhor maneira no decorrer desse artigo. Caso você já possua algum currículo mas tem a sensação que precisa estar atualizando para o novo modelo 2020, estaremos passando algumas etapas para você estar levando como base e conseguir estar montando um bom currículo, pois,  ter um curriculum vitae 2020 é a certeza de estar a um pé da tão desejada contratação em uma boa empresa o quanto antes.

Afinal o que é um curriculum ou currículo?

Afinal o que é um curriculum ou currículo?
Afinal o que é um curriculum ou currículo? (Foto: Divulgação)

Um curriculum nada mais é que um documento que a grande maioria das empresas pedem para que os candidatos de certas vagas possam estar encaminhando, para que o recrutador conheça mais sobre você e sua pessoa como profissional. Nos dias de hoje, algumas empresas podem pedir alguns outros modelos e em outros formatos, mas para que seu currículo seja perfeito terá que servir de um belo guia para o recrutador de como é você e como você se comporta como profissional. Para pessoas que já tem um currículo mas que esta desatualizado, em hipótese alguma você pode levar para a empresa que esta desejando trabalhar. Faça tudo certo para que de certo no final.

Nos últimos 10 anos, o mercado de trabalho acabou sofrendo muitas alterações e com o avanço da tecnologia acabou permitindo que muitas pessoas soubessem muito mais rápido de alguma vaga de emprego perto ou longe, assim os recrutadores tiveram que começar a rever os conceitos de seleção para as vagas. E por isso, o curriculum de 2020 deverá estar atualizado conforme a mudança de sistema de seleção dos recrutadores, e, o ponto forte dessa atualização é que ele  não precisa ser muito elaborado e cheio de informações, ele precisa falar a língua do recrutador e que se encaixe conforme a vaga.

Como fazer curriculum vitae 2020 da maneira certa?

Como fazer curriculum vitae 2020 da maneira certa?
Como fazer curriculum vitae 2020 da maneira certa? (Foto: Divulgação)

O curriculum vitae é a porta de entrada principal entre empregado e empregador mas ela é apenas uma etapa de muitas outras, então o maior objetivo de um currículo é que a partir dele você seja chamada para uma entrevista. A informações deverão começar com o seu objetivo profissional e nesse momento seu currículo precisa ser o mais atrativo possível e se destacar entre milhares que a empresa pode acabar recebendo. Por ser uma concorrência alta, é preciso que você esteja competindo em como prender a atenção por mais tempo de um recrutador do que em modelo de currículos.

Experiência não é tudo

Experiência não é tudo
Experiência não é tudo (Foto: Divulgação)

Em um curriculum o que muitos temem são as experiências, mas na realidade o que realmente manda no seu currículo não é uma lista de empresas que você passou e sim mostrar quais habilidades que você tem como profissional e que possa estar acrescentando para a empresa em questão, sendo seus resultados e não tarefas.

Estrutura de um curriculum vitae 2020

  • Dados pessoais
  1. Nome completo
  2. Telefone para contato
  3. E-mail para contato que seja profissional
  4. Endereço em que você mora
  • Cargo que deseja ocupar
  1. Esse será seu objetivo profissional
  • Resumo de seu perfil profissional
  1. Aqui você devera deixar claro que quais são seus diferenciais como profissional
  • Experiências profissionais
  1. Nome da empresa
  2. Data de inicio e de final do contrato
  3. Cargo ocupado
  4. Descrição da atividades realizadas
  • Formações acadêmicas
  1. Nome do curso
  2. Instituição onde cursou
  3. Data ou previsão de formatura
  • Conhecimentos adicionais
  1. Algum curso de pouca duração
  2. Cursos de qualificações
  3. Intercâmbios
  • Idiomas
  1. Listar idiomas que tenha fluência e caso possua algum certificado, pode incluir.

De maneira bem direta, você devera responder cada um desses requisitos e mostrar que realmente esta pronto para que seu Curriculum vitae 2020 esteja totalmente atualizado e muito bem feito.

Conheça artigos com conteúdo semelhantes: