Como fazer currículo para vaga de recepcionista

0
65

Para muitas pessoas ser contratado como recepcionista pode ser muito recompensador. Aprenda a como fazer currículo para vaga de recepcionista da melhor maneira. Um recepcionista normalmente é o primeiro rosto que você irá conhecer em uma empresa, por esse motivo, esse é um dos cargos mais admirados e necessários para o bom relacionamento entre cliente e empresa, por ser a primeira impressão que as pessoas terão da empresa sobre sua organização.

Essa vaga é muito procurada por mulheres, mas existem muitos homens que também são recepcionistas e está cada dia crescendo mais nesse ramo. A seguir, iremos mencionar qual deverá ser a estrutura ideal e de como fazer currículo para vaga de recepcionista.

Como fazer currículo para vaga de recepcionista ?

Veja abaixo o formato de um currículo para recepcionista:

Qual deve ser o formato de um currículo de recepcionista?
Qual deve ser o formato de um currículo de recepcionista? (Foto: Divulgação)

Se seu maior objetivo é que seu currículo chame a atenção dos recrutadores da empresa, uma das melhores maneiras de estarem é o formato que seu currículo terá. Os recrutadores deverão saber quem você é para saber se encaixa ou não nos requisitos da empresa e da vaga. O cabeçalho deve fornecer todas essas informações para eles que também ajuda você a se destacar ainda mais em cima de outros candidatos chamando a atenção para os eu currículo.

Seu nome deve ser de destaque em seu currículo e com fontes profissionais para que não acabe ficando com cara de trabalho de escola, que seja de fácil entendimento e moderna.

No caso de estética de um documento desses não indicamos que coloque fotos, amenos que a empresa exija esse requisito em seu currículo.

Quais as seções que deverá ter em um currículo para recepcionista?

Quais as seções que deverá ter em um currículo para recepcionista?
Quais as seções que deverá ter em um currículo para recepcionista? (Foto: Divulgação)

Em seu currículo você devera ter as seguintes seções:

  • Dados pessoais
  • Experiências profissionais
  • Formação acadêmica
  • Habilidades
  • Idiomas

Caso ache que seja necessário poderá estar também colocando sobre  alguns certificados seus ou trabalhos voluntários.

Quando o assunto for o objetivo, o que devo colocar?

Quando o assunto for o objetivo, o que devo colocar?
Quando o assunto for o objetivo, o que devo colocar? (Foto: Divulgação)

A melhor maneira de você se tornar um bom candidato na área, seu currículo precisa ser muito bem feito. Você devera ser breve porem direta, falando que o seu objetivo é que a empresa lhe de uma oportunidade para que possa mostrar como você é um bom profissional.

Quais habilitações deve ser colocado ao fazer currículo para vaga de recepcionista ?

Na maioria dos casos as recepcionistas acabam realizando trabalhos administrativos e de escritório, como atender telefonemas e responder e-mails, ser atenciosa com visitantes e acabar fornecendo informações gerais  sobre sua empresa em questão. Faremos uma lista sobre os principais habilidades que uma empresa procura em um recepcionista:

1 – Tenha uma boa comunicação

Primeiro de tudo, saliento que nesse tipo de trabalho, a comunicação é de extrema importância, pois o primeiro contato da empresa com o cliente é com a recepcionista então, por esse motivo, é extremamente necessário que tenha muita desenvoltura com a comunicação.

Além disso, sobretudo a essa comunicação, também é importante não só para o atendimento pessoal e direto, mas também para casos como responder um e-mail formalmente, que precisa sem sombras de dúvidas de muito conhecimento linguístico e que a recepcionista consiga transmitir a mesma sensação de bom atendimento que tem quando a pessoa está na sua frente quanto esta atrás de um computador.

2 – Seja profissional

Você realmente é a pessoa responsável a dar a cara da empresa ao cliente, sendo assim, você precisa ser o mais profissional possível em quaisquer situações quando tiver um contato direto com o cliente.

3 – Organização é tudo

É totalmente indispensável que você seja desorganizado, pois você acabara se tornando o centro interno de comunicação entre clientes e seus superiores, não precisando ser apenas organizado com suas coisas mas com o trabalho todo de seu escritório

4 – Esteja preparada para ser “1001 utilidades”

Além disso, raramente terá apenas uma coisa para fazer no dia todo, então você poderá estar falando com algum cliente no telefone enquanto seu gerente te cobra da folha que havia deixado em cima de sua mesa e ao mesmo tempo duas pessoas te aguardam sentadas a sua frente para poder estar tirando dúvidas.

Então, fique muito bem ciente que o fato de ser uma recepcionista não significa que você fará apenas o trabalho de atender um telefonema ou de dar atenção ao público, você será realmente “pau para toda obra”, e deverá fazer todos os seus trabalhos da melhor maneira possível.

5 – Atenção para as mudanças tecnológicas

Contudo, provavelmente você estará trabalhando com a tecnologia, e o melhor a ser feito é se tornar amiga dela e não inimiga. Por isso, acima de tudo, indicamos que faça cursos profissionalizantes caso tenha dúvidas de como se comportar diante de computadores.

Gostou? Esperamos ter te ajudado e caso queira conhecer mais artigos semelhantes:

Camila Silva
Últimos posts por Camila Silva (exibir todos)